Ivo Mulinari na 28ª Feira do Livro de Guaíba

Escola Três Patinhos em Guaíba / RS

Ivo Mulinari  lançou seu primeiro livro infantil na 28ª Feira do Livro de Guaíba/RS.

A aventura do porquinho Danado teve sua primeira apresentação no dia 28 de maio, com a participação especial do ator Rogério Hoch, fazendo a contação da história para a garotada. As crianças ainda participaram de outras  atividades do Espaço Infantil da 28ª Feira do Livro de Guaiba, na Praça Dr. Gastão Leão, no centro da cidade.

Inspirado em uma historinha que contou para sua neta Angelina, o livro narra as peripécias de Danado, um porquinho sapeca e muito curioso, que resolve escalar sozinho o alto de uma montanha, envolvendo-se em situações perigosas. 
Essa incrível aventura virou um livros nas mãos da mãe da menina, a ilustradora e editora, Angela Ponsi, com formação em Arquitetura e Urbanismo em Porto Alegre.

Com 74 anos de idade, Ivo pretende seguir a carreira de escritor e já escreveu o segundo livro infantil - O pinguim e o pescador - baseado em uma história verídica e que segue sendo ilustrado por Angela. Atualmente o escritor está completando a continuação da odisseia do Porquinho Danado, com temática ambiental. 

Não obstante, o escritor está envolvido com o projeto Uma tarde com o autor, no qual faz visitações às escolas e entidades junto com a ilustradora, apresentando seus livros aos alunos e incentivando o hábito da leitura, da escrita e da arte. Em Porto Alegre, já somam três instituições agendadas para a realização do projeto nos meses de junho e julho, e em Guaíba, já são duas escolas listadas para a atividade literária.

Ivo Mulinari, Angelina Ponsi Mulinari e
Rogério Hoch na Feira do Livro de Guaíba
O livro já disputa locais em Porto Alegre e interior do RS para ser contado por Rogério Hoch, que também é escritor, contador de histórias e músico. O prefácio vem assinado pela educadora e alfabetizadora Solange Costa, que foi professora da menina na Escola Leonardo da Vinci em Porto Alegre e que está diretamente envolvida com a publicação e divulgação da obra.

Vovô Ivo transmite nas páginas de seu livro o entusiasmo e as recordações de uma infância livre e aventureira da época em que morou em um imenso sítio com seus pais, irmãos e primos.(Professora Solange Costa)
                                          
O livro conta com o apoio do Atelier de Artes do Bonde, da Adesbam - Associação Recreativa, Cultural e Esportiva e da Gráfica ANS.

A 28 Feira do Livro de Guaíba RS iniciou no dia 26 de maio com data final prvista para 04 de junho na Praça Dr. Gastão Leão, no Centro da cidade, das 9h às 21h, com uma programação cultural variada, contando com a participação de 18 livreiros e com destaque para o Espaço Infantil. O Patrono é o escritor, poeta e professor Armindo Trevisan. A feira ainda apresentará o espetáculo Sbornia Kontratacka, com Hique Gomez e Simone Rasllan. 

Ivo com o Patrono, Armindo Trevisan.
Prestigiar a Feira do Livro de Guaíba é uma ótima opção de passeio para os moradores de Porto Alegre, que poderão pegar o Catamarã no terminais Central e do Barrashoping e desfrutar o visual do lago numa bonita e confortável viagem de barco, que dura em torno de 15 min. A Feira do Livro fica na Praça Central, em frente ao terminal do Catamarã na cidade de Guaíba. No Catamarã, é possível entrar de bike, opção ideal para os ciclistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Histórico de formação do Atelier do Bonde

BONDES HISTÓRICOS, POR QUE PRESERVAR?